ESPORTES
Santos toma decisão: não vai renovar com Neymar para 2026
Neymar não consegue atuar com frequência no Santos por seguintes lesões

Por Daniel Genonadio

A volta do atacante Neymar ao futebol brasileiro a ao Santos, clube em que é ídolo, definitivamente não foi como o esperando. Sofrendo com lesões e sem ajudar a equipe que luta contra o rebaixamento na Série A, o craque não deve ter o seu contrato renovado para 2026.
Segundo o colunista Lauro Jardim, o Santos demonstrou desinteresse na renovação do contrato de Neymar até a Copa do Mundo do ano que vem durante reunião com o pai do jogador, que é seu empresário. Neymar tem contrato até 31 de dezembro de 2025 e quer se manter ativo para retornar à seleção brasileira.
Fora dos gramados desde setembro, Neymar já ficou mais de 110 dias no departamento médico desde o começo de março. Ele tem sofrido com problemas musculares. Ao todo, em 2025, acumula 21 jogos, com 6 gols e 3 assistências.
Salário alto
O salário de Neymar no Santos foi alvo de muita polêmica, já que além do pagamento mensal de R$ 4,14 milhões (o maior do Brasil), também existe a obrigação do recebimento de R$ 85 milhões a serem pagos até o fim do vínculo, independentemente da arrecadação do clube. O valor é referente a projetos de marketing e exploração da imagem.
Leia Também:
Dos patrocínios comercializados após a chegada do craque, 75% do valor devem ser repassados para Neymar. Só 25% ficam com o Santos.
Vai jogar Copa do Mundo?
Neymar retornou ao Santos justamente buscando ter maior sequência na carreira e retornar à seleção brasileira, em que não é convocado desde 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho.
Além da falta de interesse do Santos em manter o jogador em 2026, o próprio Neymar também não estaria disposto em renovar, já que sua presença na Copa do Mundo não é garantida.
Em entrevista ao programa 'Altas Horas', da TV Globo, neste sábado, 25, Neymar foi questionado sobre sua presença na Copa do Mundo de 2026. Ele afirmou que trabalha para estar fisicamente apto e voltar a ser convocado. “Olha, eu espero que sim (ir para a Copa)”.
“Estou treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo. A sensação é completamente diferente de qualquer outro campeonato. A Copa do Mundo é algo que você sempre se dedicou para aquilo. Então, você está representando a sua nação, o seu país. E saber que você está representando todos os seus países é uma responsabilidade muito grande", falou.
Em algumas entrevistas, o técnico Carlo Ancelotti deixou claro que ainda vê Neymar com chances de defender o Brasil, mas afirma que o camisa 10 precisa estar na sua melhor forma física.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



