Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ARTILHEIRO

Renato Kayzer vê últimos 13 jogos do Brasileirão como "finais"

Atacante concedeu entrevista nesta quarta-feira, 1º

João Grassi

Por João Grassi

01/10/2025 - 16:30 h | Atualizada em 01/10/2025 - 19:52
Renato Kayzer durante entrevista coletiva
Renato Kayzer durante entrevista coletiva -

Artilheiro do Vitória no Brasileirão, Renato Kayzer teve início meteórico com a camisa rubro-negra ao balançar as redes sete vezes em seus primeiros 14 jogos. Contudo, o atacante passou em branco nos últimos cinco compromissos e seus gols fizeram falta.

Desses últimos cinco jogos que Kayzer não marcou, o Vitória perdeu quatro deles e só fez dois gols: com Erick e Aitor Cantalapiedra. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1º, o camisa 79 comentou sobre a vontade de voltar a contribuir com o time, mas não vê esse jejum como um “peso”.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Eu acho que essa situação de não marcar é complicada para nós atacantes. A gente vive disso, de oportunidades para a gente fazer o gol. Mas eu não encaro como um peso. Após o jogo do Juventude, a gente teve uma vitória dentro de casa com gol do Erick. Eu já tinha falado algumas vezes que o importante era a vitória do Vitória, não necessariamente eu fazendo gol”, iniciou.

Leia Também:

“É importante o atacante sempre estar marcando para continuar com a confiança, mas eu venho trabalhando, venho me esforçando durante as semanas para voltar a marcar”, completou.

Com o Vitória em situação difícil na Série A, Kayzer encara cada jogo das 13 rodadas restantes como “finais”. No momento, o Leão da Barra está a cinco pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa reagir na competição.

Cada jogo agora desses últimos 13 são finais para nós.
Renato Kayzer - Atacante do Vitória

“Acho que nesse momento, o que menos nós precisamos olhar é a tabela, nós temos que visar jogo a jogo (...) Temos que ter concentração total, equilíbrio e buscar resultados importantes. Eu sei que é uma luta difícil, mas não impossível”, afirmou.

Matador do Barradão

Dos sete gols marcados por Renato Kayzer, todos foram em Salvador e seis deles no Barradão. Nesta próxima quinta-feira, 2, contra o Ceará, o jogador de 29 anos quer repetir a dose.

“É um lugar [Barradão] que eu me sinto bem desde quando eu cheguei aqui, que eu me sinto seguro, me sinto abraçado. Então, é sempre bom jogar dentro de casa, sabemos da nossa força dentro de casa, então a gente estar ali vendo torcedores apoiando, sempre é muito importante. Quando o jogo é em casa eu fico bem feliz, fico bem empolgado para vir para os jogos. Se Deus quiser, que amanhã a gente possa sair com a vitória”, projetou.

Para a próxima partida do Vitória, Kayzer falou em minimizar erros para sair com os três pontos. Na derrota para o Grêmio por 3 a 1, na rodada passada, o Leão da Barra cometeu falhas individuais no ataque e defesa, deixando escapar o resultado.

Renato Kayzer em Grêmio 3x1 Vitória
Renato Kayzer em Grêmio 3x1 Vitória | Foto: Victor Ferreira I EC Vitória

“A gente vem começando bem os jogos. Infelizmente em algum descuido nosso acaba acontecendo o gol do adversário, talvez algum probleminha de gesto técnico, algum problema de comunicação dentro da área. A gente vem trabalhando isso, tentando arrumar”, finalizou.

Final de Copa do Mundo

O Vitória de Renato Kayzer volta ao Barradão nesta quinta, onde recebe o Ceará. A partida, tratada por Jair Ventura como uma “final de Copa do Mundo”, está marcada para 19h, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato brasileiro ceará sc ec vitória entrevista Renato Kayzer

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Renato Kayzer durante entrevista coletiva
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Renato Kayzer durante entrevista coletiva
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Renato Kayzer durante entrevista coletiva
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Renato Kayzer durante entrevista coletiva
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x