"HAALAND DA BAHIA"
Mundo do futebol se derrete por "joias brilhantes" do Bahia no Mundial
Dell e Ruan Pablo foram exaltados após goleada pela Seleção Brasileira

Por Lucas Vilas Boas

Joias do Bahia que deram show na estreia do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, Dell e Ruan Pablo quebraram a bolha nacional e roubaram os holofotes em todo o mundo após a goleada por 7 a 0 sobre Honduras. O renomado jornal As, da Espanha, destacou a atuação da dupla tricolor e ainda se referiu ao centroavante como "Haaland da Bahia" por "roubar a cena" durante o confronto.
"Um primeiro ato brilhante em que Dell dominou completamente. Assim como o norueguês antes dele, o loiro começou bem. Aos quinze minutos, aproveitou um rebote na linha do gol, após a bola bater na trave e sair batendo, ampliando a vantagem", destaca a matéria.
Uma das principais promessas das divisões de base do Bahia, Dell seu renovou contrato até o final de 2028 nesta segunda-feira, 3, e sua multa rescisória, antes avaliada em 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões de reais), pode ter ficado ainda maior. Ruan Pablo também fez por merecer com um golaço, que foi exaltado na crônica do jornalista Eduardo Burgos Rodríguez.

Leia Também:
"Ruan Pablo disparou um chute fulminante da entrada da área que, como um verdadeiro artilheiro, se alojou no ângulo. Honduras não viu o gol chegar. O pavio estava aceso; o espetáculo estava apenas começando", realça a matéria.
Apesar da idade, Ruan Pablo já é uma opção no time principal do técnico Rogério Ceni e, nesta temporada, se estabeleceu como o atleta mais jovem a marcar um gol pela equipe profissional do Tricolor. O atacante balançou a rede em triunfo contra o Jequié, no Campeonato Baiano.

“Estrear com o pé direito e com o triunfo é muito importante, pois nos dá mais confiança para o próximo jogo. Me comportei bem e quero agradecer aos meus companheiros por terem me ajudado. Joguei muito bem e pude fazer meu primeiro gol”, disse o 'Pivete de Aço' após a goleada na Copa do Mundo.
Com a vitória, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo H e volta a campo na próxima sexta, 7, às 21h45, contra a Indonésia, precisando vencer para garantir a vaga no mata-mata.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



