Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TOCA DO LEÃO

Feitiço Barradão: Renato Kayzer faz gol e quebra jejum de 2 meses

Todos os gols do atacante pelo Vitória foram em Salvador, sendo um na Fonte Nova e o resto na casa do Vitória

Marina Branco

Por Marina Branco

16/10/2025 - 22:15 h
Renato Kayzer pelo Vitória
Renato Kayzer pelo Vitória -

O encanto do Barradão segue vivo, e tem nome e sobrenome: Renato Kayzer. O atacante rubro-negro encerrou nesta quinta-feira, 16, um jejum de quase dois meses sem marcar pelo Vitória, abrindo o placar do último Ba-Vi da temporada, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, com um golaço de pênalti diante do Bahia.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Vitória pressionava quando o árbitro assinalou toque de mão de Arias dentro da área tricolor. Na cobrança, o escolhido foi Kayzer, que não desperdiçou a oportunidade.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Com chute forte no ângulo, Kayzer não deixou chances para Ronaldo - explosão no Barradão e fim de uma sequência incômoda de sete jogos sem balançar as redes.

Leia Também:

O detalhe que chama atenção é que todos os gols de Kayzer no Campeonato Brasileiro foram marcados em Salvador, sendo um na Arena Fonte Nova, casa do próprio Bahia, e todos os outros no Barradão.

Fazendo parte do encantamento da Toca do Leão que dá forças ao elenco do Vitória ao ponto que o time não conseguiu vencer fora de casa em todo o Brasileirão, Kayzer e o gol parecem ter uma relação íntima com a arquibancada rubro-negra.

Por isso, o desempenho do Vitória como mandante continua sendo o grande trunfo da equipe na luta contra o rebaixamento, tornando cada jogo em Salvador uma verdadeira decisão.

Antes do gol no clássico, a última vez que Renato havia comemorado um gol próprio foi no dia 16 de agosto, quando marcou os dois gols do empate com o Juventude, pela 20ª rodada. Desde então, o atacante passou em branco em sete partidas seguidas, contra Flamengo, Atlético-MG, Fortaleza, Fluminense, Grêmio, Ceará e Vasco.

Mesmo com o período sem gols, Kayzer segue com números relevantes em clássicos. Em 11 jogos contra o Bahia, soma três gols e duas assistências, participando diretamente de uma jogada decisiva a cada 109 minutos.

Com o resultado parcial de 1 a 1 após gol de Tiago e o reencontro de Kayzer com as redes, o Vitória segue lutando para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, enquanto o Esquadrão briga na parte de cima da tabela, aparecendo em sexto lugar, com 43 pontos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

barradão ba-vi ec vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Renato Kayzer pelo Vitória
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x