DE VOLTA
Ex-Bahia que jogou a Champions deve voltar para clube da Série A
O lateral-esquerdo joga na Europa desde que deixou o elenco do Bahia em 2019

Por Marina Branco

Ex-Bahia, Paulinho não joga no futebol brasileiro há tanto tempo que já pôde se tornar um ídolo na Dinamarca - mas seu retorno pode estar próximo. Segundo informações do ge, o Coritiba abriu negociações para contratar o lateral-esquerdo de 30 anos, que pertence ao Midtjylland e tem vínculo válido apenas até o meio de 2026.
A intenção do atleta é conseguir uma liberação antecipada para defender o clube paranaense na disputa da Série A, que não joga desde que deixou o Bahia em 2019. Na época, foi negociado com o Midtjylland em uma transação avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões.
Leia Também:
Desde então, ele se tornou um dos estrangeiros mais identificados com a equipe, com 205 jogos disputados, oito gols marcados, 14 assistências distribuídas e quatro títulos conquistados, incluindo duas Superligas Dinamarquesas e uma Copa da Dinamarca.
No cenário europeu, foram quase 50 partidas em torneios internacionais, sendo 18 pela Champions League, 24 pela Europa League e sete pela Conference League. Hoje, o lateral é um dos principais nomes estrangeiros da história recente do Midtjylland, e deve estar encerrando sua trajetória com o clube.
Paulinho no Bahia
Antes da transferência para a Europa, Paulinho teve uma passagem curta e discreta pelo Bahia, entre 2018 e 2019. Com a camisa tricolor, disputou 18 partidas e contribuiu com uma assistência.
Ele integrou o elenco campeão do Campeonato Baiano de 2019, participando de quatro jogos da campanha, e também atuou na Copa Sul-Americana de 2018, competição que marcou o início de sua trajetória internacional.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



