Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESQUADRÃO EM AÇÃO

Bahia tem tarefa difícil ao enfrentar um Botafogo embalado no RJ

Tricolor conta com força do meio de campo para apagar o Fogo fora de casa

Patrick Levi

Por Patrick Levi

05/05/2024 - 7:35 h
Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite
Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite -

Já são quatro jogos seguidos com boas atuações do Bahia. Contra o Botafogo, às 18h30 de deste domingo, 05, no estádio Nilton Santos, o Tricolor de Aço deseja manter o bom ritmo e chegar aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro, para assim mostrar que, nesta temporada, a luta no nacional vai ser na parte de cima da tabela.

O que joga contra os baianos é que quem vive também boa fase são os donos da casa. Cheio de gás, o Fogão já acumula cinco resultados positivos em sequência — com vitória no clássico contra o Flamengo incluída. Esse bom momento do clube carioca o colocou, na abertura desta 5ª rodada, na liderança do Brasileirão 2024, com nove pontos somados.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Portanto, os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite: a de jogar água no fogo do adversário. Na última partida do Bahia longe da Fonte Nova, o time conseguiu um empate heroico contra o Vitória (2 a 2) depois de ter estado com dois gols de desvantagem no placar. Em seguida, vieram mais três triunfos: contra o Fluminense, Grêmio e Criciúma (pela Copa do Brasil), mas em todos os confrontos houve apoio massivo das arquibancadas.

Agora o cenário é outro, o rival tem a força da sua torcida, mas sonhar grande nessa competição necessariamente significa encarar de igual para igual grandes pedreiras. Se Rogério Ceni, que a torcida tem aprovado pelas últimas decisões de escalação, tem um plano para isso, o amante do futebol vai saber na partida desta noite.

Qual a estratégia?

O Botafogo comandado pelo português Artur Jorge tem característica que é digna de nota: é um time agressivo e eficiente, que normalmente sabe aproveitar bem as chances que aparecem para estufar as redes adversárias.

Exemplo disso é que a equipe tem no seu elenco o artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, com oito gols marcados, Junior Santos. Além disso, o alvinegro carioca é o clube que mais vezes foi às redes no Brasileirão 2024, com dez gols marcados.

Sabendo desse potencial ofensivo do Glorioso, o ‘Paredão’ tricolor, Marcos Felipe, em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, comentou sobre o que precisa ser feito para evitar deixar o adversário controlar a partida.

“Será um grande jogo, duas equipes bem qualificadas. Uma que se propõe a ter a posse de bola, a outra que joga com um contra-ataque. Temos que estar bem atentos a todos os detalhes da partida e buscar o triunfo o mais rápido possível no jogo”, disse.

Não só a boa fase que vive o Botafogo é ponto central nas expectativas do Bahia para este domingo. O temido ‘fator casa’ pode ser determinante no duelo e o goleiro do Esquadrão também entrou nessa questão durante a entrevista. “Fora de casa a gente joga em um gramado onde não estamos adaptados. Existe a adaptação dentro da partida, existe a torcida do adversário, existe um adversário que também se prepara. São todos os jogos muito difíceis. Nenhum jogo do Campeonato Brasileiro é fácil. Precisamos estar concentrados para fazer o que foi trabalhado durante a semana e conseguir o triunfo lá”, concluiu o arqueiro.

Histórico

Pela elite do futebol brasileiro, as estatísticas apontam uma leve vantagem para o Fogão contra o Bahia em jogos onde o time foi o mandante – como é o deste domingo. Em 21 partidas no Rio de Janeiro, os donos da casa foram mais felizes em oito oportunidades (38% das vezes). Já o Esquadrão de Aço conseguiu seis triunfos nesse cenário (29%), com o último tendo sido em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Bahia venceu pelo placar de 2 a 1.

Nesse cenário específico, o Botafogo conseguiu ir às redes 33 vezes, alcançando a média de 1,57 gols por jogo; o Tricolor, no entanto, fez apenas 24 gols no mesmo intervalo (1,14 G/J).

O último confronto entre as equipes aconteceu no ano passado e os cariocas venceram com facilidade (3 a 0). Na época, o time liderava a Série A com certa vantagem.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Botafogo difícil embalado enfrenta RJ

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Os comandados por Rogério Ceni têm uma missão complicada nessa noite
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x