Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

É O MUNDO, PAI!

Lei do ex! Thaciano broca dois e Bahia bate o Grêmio fora de casa

Camisa 16 faz dois gols de cabeça e Esquadrão volta a vencer como visitante

Por Marcello Góis

17/08/2024 - 18:04 h | Atualizada em 17/08/2024 - 18:34
Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio
Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio -

Grêmio e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No duelo de Tricolores, o Esquadrão de Aço se deu bem e bateu os gaúchos por 2 a 0, com dois gols de cabeça do ex-gremista Thaciano, que não comemorou por respeito.

O Esquadrão chega a três triunfos consecutivos na temporada, sendo dois deles na Série A. Com o resultado positivo, o Bahia chega aos 38 pontos e encosta em São Paulo e Palmeiras, que ocupam a quinta e a quarta colocações.

Para seguir no G-6, o time azul, vermelho e branco torce por uma derrota do Cruzeiro diante do Vitória, em jogo marcado para esta segunda-feira, 19, no Barradão.

O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni no Brasileirão será contra o Botafogo, no próximo domingo, 25, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada.

Bahia cria mais e marca no fim do 1° tempo

Aos 7, o Grêmio levou perigo. Everton Ribeiro escorrega, perde a bola e cede contra-ataque para Aravena. O atacante sai em velocidade e aciona Nathan Fernandes, que chuta do lado direito da grande área e a bola passa com perigo.

Aos 14, Caio Alexandre limpa a jogada na intermediária e arrisca o chute. Bola passa perto da trave direita do goleiro Caíque.

Esquadrão pressiona. Everton Ribeiro tabela com Arias, limpa a jogada e cruza para Thaciano, mas a defesa do Grêmio afasta o perigo.

No minuto 19, inversão de jogada da direita para a esquerda para Jean Lucas. Ele passa para Caio Alexandre, mas o chute de longe sai sem força para defesa fácil de Caíque.

Aos 26, o Bahia quase fez. Grande jogada pela direita de Arias. O colombiano tabela com Everaldo que domina, ajeita e mesmo sem ângulo ele chuta forte para o gol. A bola explode na trave. Em resposta, o Tricolor gaúcho responde em contra-ataques com pouco perigo.

Aos 35, os gaúchos chegam. O lateral-direito Fábio faz cruzamento da direita, e Du Queiroz desvia de cabeça, mas a bola passa longe de Diego Costa e sai em tiro de meta para o Bahia.

Se existe uma lei que funciona no Brasil é a "lei do ex". Após tanto pressionar, o Esquadrão foi às redes no final da primeira etapa. Jean Lucas passa para Everaldo que recebe pela direita e com consciência dá uma bela assistência para Thaciano. O camisa 16 faz o movimento perfeito e finaliza de cabeça sem chances para Caíque.

Esquadrão segura a pressão do Grêmio e mata o jogo

Com a necessidade do resultado, o Grêmio começou a etapa final pressionando. Gustavo Nunes faz boa jogada na intermediária e aciona Monsalve, que chuta rasteiro da grande área, mas manda para fora, logo aos 7.

Aos 10, quase o Bahia brocava. Everton Ribeiro lança para Arias, que cruza para finalização travada de Cauly. Camisa 8 pega a sobra, mas chuta travado pela marcação gaúcha.

Aos 11, Nathan aciona Monsalve no lado direito com espaço, mas o meia pega mal na bola em tentativa de cruzamento. Tiro de meta para o Bahia.

No minuto 20, Monsalve cobra falta na barreira, mas bola sobra para Nathar finalizar forte da grande área. Marcos Felipe salva o Bahia com uma defesaça.

Aos 30, o Esquadrão encaminha o triunfo. De Pena cobra escanteio na pequena área. Thaciano supera a marcação e desvia de cabeça no canto esquerdo de Caíque para marcar seu segundo gol no jogo.

Aos 36, quase o Bahia entrega. De Pena erra passe na saída de bola, e Arezo chuta de fora da área, à esquerda de Marcos Felipe. Em seguida, Soteldo limpa o lance, cruza da direita e Zé Guilherme cabeceia para boa defesa do paredão tricolor.

No fim, Soteldo cruza da direita, e Arezo chuta para defesa de Marcos Felipe, que garantiu o triunfo do Esquadrão.

Grêmio 0x2 Bahia - Campeonato Brasileiro Série A, 23ª rodada


Local:
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Data: 17/08/2024 (sábado)

Horário: 16h


Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima (SP)

Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)

Arbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)


Cartões amarelos:
Gabriel Xavier (BAH); Soteldo, Diego Costa e Nathan (GRE)

Gols: Thaciano (2) (BAH)


Grêmio
: Caíque; Fábio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e Zé Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Diego Costa (Arezo) e Aravena (Gustavo Nunes). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas e Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Campeonato Brasileiro da Série A classificação Grêmio x Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Destaque do Bahia, Thaciano não comemorou os dois gols por respeito ao Grêmio
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x