Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COLETIVA

Carpini comenta sobre final do Baiano e possível duelo com o Bahia

Em coletiva, técnico do Vitória exalta preparação e foco na decisão do estadual

Redação

Por Redação

08/03/2025 - 21:59 h
Thiago Carpini, treinador do Vitória
Thiago Carpini, treinador do Vitória -

O Vitória garantiu sua vaga na final do Campeonato Baiano com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, neste sábado, 8. O Rubro-Negro, que jogou com um time misto, ampliou a vantagem do jogo de ida e selou sua classificação com gols de Janderson, Thiaguinho e Carlinhos, todos marcados no segundo tempo. Com o triunfo, o Vitória agora se prepara para decidir o título estadual no próximo fim de semana.

Após o apito final, o técnico Thiago Carpini se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, que, apesar de já ter uma ampla vantagem no placar agregado, manteve o foco e a postura competitiva. Carpini também comentou sobre o adversário da final, destacando que o Vitória está pronto para qualquer oponente.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Preferência não temos. O fato de chegar à final, não podemos escolher adversário. Temos que estar preparados para todos eles. Sendo clássico ou não, é sempre um jogo difícil. Se passar o Jacuipense vai ser com muito mérito, uma equipe que ainda está invicta", afirmou o técnico, que fez um balanço positivo da campanha do time no estadual.

Carpini também exaltou a evolução do time durante o torneio e a capacidade de rotacionar o elenco, embora tenha reconhecido que houve erros ao longo do caminho. “O balanço é positivo, teve evolução, rotatividade do elenco. Eu faço a leitura de uma caminhada com erros e acertos, como são todas. Sem dúvida eu saio um pouco melhor, o que não significa que eu fiz tudo melhor”, declarou.

Falando sobre sua primeira decisão de título pelo Vitória, o treinador destacou a atitude do time, que mesmo com uma vantagem de quatro gols no jogo de ida, manteve a busca pela vitória: “Esse comportamento tem sido em todos os jogos. Foi assim também no jogo passado, mas às vezes as coisas não saem como planejado. O importante é que não mudamos nossa postura. Me agradou muito o time hoje, assim como já vinha me agradando em outros jogos”.

Leia Também:

A vitória não só garantiu a classificação do Vitória, mas também assegurou o direito de decidir a final em casa, já que o time teve a melhor campanha somada das fases. O técnico reforçou a importância desses números para manter a confiança do elenco na reta final da competição.

“Sim. É uma confiança para eles desempenharem o trabalho. Nós tivemos dois meses onde ainda eram permitidos erros e derrotas. Esse momento não. Agora afunilou, Copa do Brasil, jogos eliminatórios, finais. Isso dá um gás a mais”, disse Carpini, que destacou o peso da preparação do time para a sequência decisiva de jogos.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Bahia na decisão, Carpini preferiu manter o foco no trabalho do Vitória e evitar declarações que gerassem qualquer tipo de provocação. “Não estou engasgado com o Bahia não. Tudo certo. Joguei duas vezes contra eles na Fonte Nova. Nunca joguei no Barradão. Cada jogo é uma história”, disse o técnico, destacando que sua equipe está preparada para qualquer adversário, seja o Jacuipense ou o rival.

Ele ainda mencionou as dificuldades de rodar o elenco durante a temporada e a necessidade de encontrar alternativas para seguir competindo em várias frentes. "Estamos tentando encontrar alternativas para seguir competindo. Eu procuro viver o hoje, mas como comandante eu também preciso pensar um pouco mais adiante. Vamos jogar no Maranhão contra o Moto Club, voltamos para Salvador, depois vamos jogar em Caxias do Sul, aí entra Sul-Americana, jogar fora do país. Precisamos da paciência, compreensão de todos. Vamos precisar continuar rodando o elenco e encontrando soluções. No jogo passado precisei exceder o tempo de campo do Baralhas, que jogou mais de 45 minutos”, finalizou Carpini.

Antes de focar na final do Campeonato Baiano, o Vitória ainda tem pela frente o Náutico, em confronto único pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 12, às 19h. Carpini, por sua vez, não escondeu que a preparação para os jogos eliminatórios segue a todo vapor, com a ideia de manter o time competitivo e alternando o elenco conforme necessário.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia campeonato baiano coletiva copa do brasil decisão estadual evolução da equipe final do Baiano focando na final Futebol jogos eliminatórios preparação preparação para o clássico semifinal técnico do Vitória thiago carpini time do Vitória vitória vitória do Vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Carpini, treinador do Vitória
Play

Ex-xodó do Bahia fracassa na Europa e volta ao Brasil para atuar em time modesto

Thiago Carpini, treinador do Vitória
Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Thiago Carpini, treinador do Vitória
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Thiago Carpini, treinador do Vitória
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x