Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SUBSTITUTO DEFINIDO

Bayern anuncia técnico rebaixado na Premier League como novo treinador

O belga Vincent Kompany é o novo técnico do Bayern de Munique

AFP

Por AFP

29/05/2024 - 15:14 h
Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern
Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern -

O belga Vincent Kompany é o novo técnico do Bayern de Munique, com um contrato até 2027, sucedendo Thomas Tuchel no comando da equipe, anunciou o clube bávaro nesta quarta-feira (29).

Ex-zagueiro, Kompany iniciou sua carreira de treinador de fato em 2020, no Anderlecht da Bélgica, antes de chegar ao Burnley da Inglaterra, que comandou na última temporada.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O belga de 38 anos assume seu primeiro grande clube europeu com a missão de reconquistar o título da Bundesliga, que nesta temporada foi para as mãos do Bayer Leverkusen, quebrando uma hegemonia do time de Munique que vinha desde 2013.

O outro desafio de Kompany será lutar pelo sétimo título da Liga dos Campeões para o Bayern em 2025, com uma final prevista em casa, na Allianz Arena.

"Estou ansioso para encarar o desafio do Bayern. É uma grande honra poder trabalhar neste clube. O Bayern é uma instituição no futebol internacional", declarou o treinador no site do clube.

Kompany explicou quais serão as linhas básicas de seu trabalho: "Como treinador, você tem que defender quem você é como personalidade. Adoro ter a bola, ser criativo, e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Agora quero cuidar das coisas mais básicas, trabalhar com os jogadores, construir uma equipe. Quando uma base estiver estabelecida, o sucesso virá".

Com passado como jogador na Bundesliga, no Hamburgo (2006-2008), Kompany fala alemão, o que frequentemente é um critério levado em conta pelos dirigentes do Bayern na hora de escolher um novo treinador.

Leia mais:

Barcelona anuncia Hansi Flick como seu novo técnico

Rebaixamento com o Burnley

Ex-zagueiro da seleção belga (89 jogos, quatro gols) e revelado pelo Anderlecht, Vincent Kompany passou 11 temporadas no Manchester City (2008-2019), tornando-se capitão da equipe dirigida por Pep Guardiola. Com os 'Citizens', venceu quatro vezes o Campeonato Inglês (2012, 2014, 2018 e 2019).

Na última temporada de sua carreira como jogador (2019/2020), voltou ao Anderlecht com o papel de jogador/treinador, antes de completar duas temporadas como técnico de fato.

Kompany voltou à Inglaterra em 2022 para comandar o Burnley. Na temporada 2022/2023, brilhou na Championship (2ª divisão) com um estilo de jogo espetacular e conduziu a equipe de volta à Premier League, mas não conseguiu evitar um novo rebaixamento nesta temporada.

Segundo a imprensa alemã, o Bayern teve que pagar de algo em torno de 12 milhões de euros (R$ 67 milhões na cotação atual) pela liberação de Kompany, que tinha contrato com o Burnley até 2028.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bayern Bayern de Munique esportes kompany premier league vincent kompany

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern
Play

Vídeo: Cristiano Ronaldo se irrita com fã e toma atitude surpreendente

Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern
Play

Osvaldo e o Vitória: para além do campo, a identificação

Kompany será o substituto de Tuchel no comando do Bayern
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

x