TRICOLOR EM DOSE DUPLA
Basquete em dobro! Bahia garante dois times no FIBA 3x3 Challenger
Tricolor ainda emplacou seu melhor resultado no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Por Lucas Vilas Boas

O Bahia garantiu presença dupla na disputa do Challenger FIBA 3x3, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, em Brasília. A equipe principal já havia se classificado por meio da seletiva e, agora, o segundo time, conhecido como Esquadrão, também assegurou vaga ao conquistar o título do Superfive, realizado no último domingo, 10, em Pará de Minas-MG.
Na competição, que reuniu cinco equipes — América Towers, Botafogo, Sport/Fitcamp, Santos/De Rosis e o próprio Esquadrão — o Tricolor superou o Santos/De Rosis por 21 a 17 na grande final. O tricolor Cubano, inclusive, foi eleito o MVP do torneio.
Com a classificação, Bahia e Esquadrão se juntam ao Paulistano/Drible Certo-SP e ao Praia Clube-MG na disputa por uma única vaga no World Tour, a principal competição de clubes do 3x3, que terá etapa em Shenzhen, na China.

Outras modalidades
O fim de semana também foi movimentado em outros esportes. Na sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Marechal Deodoro-AL, o Bahia celebrou o melhor resultado da sua história na modalidade.
No top 16, a dupla Moisés e Matheuszinho conquistou o bronze ao vencer de virada a parceria paranaense Felipe Cavazin/Gabriel, com parciais de 17/21, 21/11 e 15/13.
No torneio aberto, a tricolor Lívia, atuando ao lado de Juliana Simões, do CRB, ficou com a prata, sendo superada apenas na final por Andrezza-AM e Fernanda-BA, por 18/21 e 22/24.
Na quadra, o time adulto masculino de vôlei venceu o Sotero por 3 sets a 0 (25/15, 25/21, 25/14), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A partida foi disputada no Colégio Anchieta, em Salvador.
No basquete, o Bahia segue na preparação para os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), que começam na sexta-feira, 15. Em amistoso realizado no Sindicato dos Bancários, o Bahia aplicou 71 a 33 sobre o Novo Basquete Jardim-BA. Nos jogos seguintes, as equipes sub-23 e adulta também venceram com autoridade: 72 a 60 contra o Corujas-BA e 116 a 34 diante da Ufba, respectivamente.
No futevôlei, uma lesão interrompeu o desempenho do Tricolor no 28º Circuito Futevôlei Brasil. A dupla Índio e Felipe teve que se despedir precocemente da disputa, já que Felipe sofreu uma tendinite no joelho direito e não pôde continuar na competição. A participação da equipe foi encerrada ainda na fase inicial.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes