HOMENAGEM
Ex-ator da Globo afirma que Preta Gil foi sua primeira namorada
Rodrigo Penna relembra romance da juventude e homenageia cantora após sua morte
Por Beatriz Santos

O ator Rodrigo Penna, conhecido por papéis em novelas como Top Model (1989) e Vamp (1991), compartilhou uma homenagem emocionada a Preta Gil, falecida no último domingo, 20, aos 50 anos, em decorrência de um câncer. Em texto publicado nas redes sociais, Penna revelou que a cantora foi sua primeira namorada, em um relacionamento breve, mas marcante.
"Nem as noites no Expresso em Salvador, nem bailinhos, nem nada desse século. As mais lindas lembranças que tenho são só nossas. Éramos tão jovens, tão lindos e cheios de desejo, cheios de questões. Não durou nem um ano, pouco depois eu fui estudar em Londres e você se casou com Otávio, amigo querido", escreveu o ator.
Rodrigo também relembrou momentos da convivência com a família Gil e o encantamento que sentia por Preta. “Os beijos de mãos dadas na praia, as muitas violadas, crises de ciúme, o tanto de doçura com o qual eu era, e ainda sou, recebido pela sua família amada. Os papos com seu pai e o carteado com as meninas da casa enquanto esperava você chegar. Nunca vou esquecer o fascínio que eu tinha de te ver dançar”, afirmou.

Em outro trecho, Penna exaltou a personalidade da cantora. “Tão jovem e já tão à frente do seu tempo. E ele passou, o tempo, e você, meu bem, fez da vida um lindo espetáculo e do mundo uma plateia.”
Leia Também:
O ator também destacou a coragem de Preta e sua importância como referência. “Entre todos os seus talentos, talvez a coragem tenha sido o maior deles. Da sua luz e sombras, dores e vitórias, você fez da sua voz a voz de muita gente. Você virou a mais pura Inspiração! Dizem que gente iluminada vira estrela quando se encanta. Preta não é nome de estrela, mas de uma constelação inteira!”, escreveu.
Rodrigo finalizou a homenagem com uma mensagem à família da artista e uma citação do poeta Fernando Pessoa: “E de onde você estiver, cuida dos seus que ficaram, eles e elas vão precisar. Todo meu carinho pra Francisco, Sol, Sandra, Nara, Maria, Marília, José, Bem, Bela, Fafá, Flora e Gil. E toda família, assim como todos os amigos. Fernando Pessoa já dizia: ‘A morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto’”.
Velório
O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, será velado nesta sexta-feira, 25, em uma cerimônia aberta ao público, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade. O velório acontecerá das 9h às 13h.
“Celebraremos sua vida, arte e legado”, escreveu a família da artista em publicação nas redes sociais. Após o velório, das 15h às 17h, familiares e pessoas próximas participarão de uma cerimônia de cremação restrita.
Antes de chegar ao Theatro Municipal, o corpo de Preta percorrerá um circuito simbólico pelos blocos de Carnaval da cidade, agora nomeado em sua homenagem. O trajeto começa na rua Primeiro de Março, passa pela avenida Presidente Antônio Carlos e segue até a rua Araújo Porto Alegre, onde está localizado o teatro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes