POLÊMICA
Carlinhos Maia é processado após acusação grave
Maia pode ser responsabilizado por propaganda enganosa
Por Edvaldo Sales

O influenciador digital Carlinhos Maia se tornou réu devido a uma publicidade que ele realizou. Segundo a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, uma mulher identificada como Amanda do Nascimento Alves Rodrigues processou Maia e a Positivo. Ela diz ter chegado até a empresa após uma propaganda feita por ele em seu perfil no Instagram.
Leia Também:
Na publicidade, o marido de Lucas Guimarães divulgava os serviços da Positivo como uma ferramenta para “iniciar 2025 com o nome limpo”. Além disso, ele teria afirmado que a empresa limpava o nome dos endividados em até 30 dias e liberava um cartão de crédito para os negativados.
Ainda segundo a coluna, Amanda diz ter confiado na palavra de Carlinhos Maia, razão pela qual procurou a empresa e pagou R$ 497 por sua atuação. A decepção teria surgido logo em seguida, ao verificar que as promessas não foram cumpridas, sem que qualquer serviço fosse executado.
De acordo com a autora da ação, ela não conseguiu a devolução do montante pago e foi ignorada pela instituição. Para Amanda, Carlinhos Maia e a Positivo praticaram propaganda enganosa, ao difundir uma falsa solução para os problemas financeiros.
A autora também afirmou que o influencer trouxe, com sua atuação, uma expectativa de credibilidade que foi totalmente frustrada. Disse ainda que Carlinhos Maia apagou os vídeos de seu perfil apenas depois de outros seguidores invadirem suas redes sociais para divulgar “os golpes e mentiras propagadas”.
Amanda do Nascimento quer que a Positivo e seu diretor, Igor Lima, a ressarçam no valor pago pelos serviços não executados. Ela também quer que a empresa e Carlinhos Maia sejam responsabilizados por propaganda enganosa e, junto a Igor, arquem com uma indenização de R$ 30 mil por danos morais.
A primeira audiência do caso já tem data certa para acontecer no próximo mês.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes