SALVADOR
Salvador inicia festival que une afroempreendedorismo e ancestralidade
Festival com tema 'Territórios em Rede, Raízes em Movimento' terá feiras, painéis e atividades em sete comunidades

Por Redação

Como forma de valorizar a cultura afro-brasileira, a economia criativa e o empreendedorismo negro, a capital baiana celebra, de hoje até o próximo dia 22, a 4ª edição do Festival Salvador Capital Afro e terá como tema “Territórios em Rede, Raízes em Movimento”.
A programação inclui painéis, oficinas, rodas de conversa, feiras afrocriativas, laboratórios e apresentações artísticas, além de um circuito de atividades em comunidades como Candeal, Ilha de Maré, Liberdade, Nordeste de Amaralina, Itapuã, Ribeira e Cajazeiras.
“O Salvador Capital Afro é um movimento que celebra nossa ancestralidade e impulsiona novas possibilidades de futuro. Ao conectar territórios, fortalecer o afroempreendedorismo e promover políticas de valorização da identidade negra, reafirmamos o papel de Salvador como a principal capital afro das Américas”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos.
Leia Também:
Tudo começa no Candeal
Nesta segunda-feira, 10, o território do Candeal contará com uma intensa programação que reflete a potência criativa, a economia afroempreendedora e as expressões culturais locais.
As atividades acontecerão em diferentes espaços do bairro, como a Pracatum, a Barbearia, a Boca, a Praça das Artes e as ruas da região, reafirmando o território como um dos polos mais vibrantes da cultura afro-soteropolitana.
Confira a programação Festival Salvador Capital Afro nesta segunda-feira, 10:
- 12h - Feijoada de Cabaça
- 14h a 16h - Barbearia - Case Texturie Academie - Roda de Conversa
- 14h – Feira de Artesanato (empreendedores locais e convidados) – Praça do Zé Botinha
- 14h30 – Apresentação do Grupo Percussivo Pracatum (Apresentação percussiva com músicos locais e alunos a Escola Pracatum) - Bica
- 15h – Pagode na Rua (Roda aberta de pagode e samba, reunindo artistas da comunidade e convidados) – em frente à Pracatum
- 16h - Dj Belle - Praça das Artes
- 17h - Ato institucional - Praça das Artes Palanque oficial para as falas institucionais e apresentação do programa “Salvador Capital Afro”, com a presença de autoridades municipais, convidados, lideranças culturais e comunitárias.
- 18h – Encerramento com Grupo FéMenina (simboliza a presença feminina da nova geração da música percussiva de Salvador) – Praça das Artes
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



