NOVIDADE
Peça com Wagner Moura em Salvador anuncia mais dois atores baianos
Wagner Moura volta ao teatro em Salvador e divide palco com atores baianos consagrados

Por Bianca Carneiro

Os atores baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores foram confirmados no elenco da peça “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, que marca o aguardado retorno de Wagner Moura aos palcos em Salvador. A informação foi antecipada ao Portal A TARDE.
Fernanda Paquelet, vencedora do Prêmio Braskem de Melhor Atriz pelo espetáculo Orinoco, celebrou o convite com emoção. “Wagner é um amigo querido. Fizemos teatro juntos na adolescência e não nos largamos mais. Faz tempo que ele mora fora, mas o contato e o amor estão sempre presentes. Partiu dele [Wagner] o convite e me deixou muito honrada e impressionada", contou.
Com mais de 30 anos de carreira e participações em novelas como Quanto Mais Vida, Melhor! e Cordel Encantado, além de séries como Mister Brau, Marcelo Flores também destacou o reencontro com Moura: "Vou repetir essa parceria com muita alegria, primeiro por ele voltar ao teatro, algo que a gente sempre conversava; segundo dentro de um projeto tão especial. Estou muito animado, ansioso e feliz com esse reencontro, e também por ser uma encenação de Christiane Jatahy, que é uma diretora, uma artista que tem uma carreira brilhante”.

Leia Também:
O elenco inclui ainda Danilo Grangheia e Julia Bernat, colaboradora de longa data de Jatahy. O texto original é inspirado na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, e será escrito por Lucas Paraizo em parceria com a diretora. Wagner Moura interpreta Thomas Stockmann, um médico que denuncia a contaminação das águas de um balneário e enfrenta um julgamento público para provar que não é um inimigo do povo.
O espetáculo, dirigido pela premiada Christiane Jatahy, integra a programação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conta com patrocínio do Banco do Brasil. O CCBB, que está em processo de instalação de uma nova unidade no Palácio da Aclamação, em Salvador, segue promovendo intervenções culturais na cidade antes da inauguração oficial do espaço.

Wagner Moura está na disputa pelo Oscar
Enquanto isso, Wagner Moura segue brilhando no cinema internacional. O baiano estrela O Agente Secreto, longa escolhido na manhã desta segunda-feira, 15, para representar o Brasil no Oscar 2026. Em meio à repercussão do anúncio, o filme já tem data confirmada para chegar à Salvador.
A informação foi divulgada por Cláudio Marques, diretor do Cine Glauber Rocha, em seu perfil no Instagram.“O Agente Secreto chega daqui a pouco, no dia 6 de novembro. E vai representar o país no Oscar!”, escreveu o cineasta.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes