Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 às 0:00 h | Autor:

Maternidade entra no “Abril Verde”

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Maternidade entra no “Abril Verde”
-

Mês dedicado à saúde e segurança do trabalho, abril tem a coloração verde, de acordo com a campanha desenvolvida pelas Nações Unidas, visando melhorar o convívio e combater enfermidades.

Uma das instituições participantes da campanha na Bahia é a Maternidade Regional de Camaçari, unidade do governo do estado administrada pela Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf), ligada ao Sistema Único de Saúde.

Tudo sobre Tempo Presente em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

São mais de 700 trabalhadoras e trabalhadores participando de cinco dias de atividades iniciadas ontem, com previsão de levar a semana inteira até a sexta, dia 26.

Visando fortalecer a cultura de prevenção nos âmbitos físico e mental, a semana vai destacar dois temas, a "Saúde Mental no Trabalho" e "Primeiros Socorros e Atendimento de Emergência".

- Nosso papel neste Abril Verde é conscientizar a força de trabalho para os riscos em nosso dia a dia que são causa de acidentes mais comuns, a exemplo de riscos mecânicos como quedas, tropeços, bem como outros de caráter biológico envolvendo contato com fluidos como sangue e secreções”, observa Glaucia Marques, enfermeira do Trabalho e coordenadora das atividades na maternidade.

O objetivo da programação, acrescenta Glaucia, é o de chamar a atenção dos trabalhadores para situações de estresse, pressão e demandas suficientemente capazes de levar ao adoecimento psíquico.

Por outro viés, a semana proposta pela maternidade vai abordar os riscos da exposição a situações comuns no cotidiano e a necessidade de prevenir incidentes e acidentes de trabalho.

Fundada em setembro de 2022, a Maternidade vai alcançar, nos próximos meses, a marca de 20 mil atendimentos.

Semana da Memória do TJBA

“Estimular a capacidade de autocrítica em uma perspectiva de liberdade e sem qualquer censura”. A frase dita pelo Presidente da Comissão de Memória do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Cássio Miranda, fortalece o conhecimento e é um convite para participar das ações da Semana da Memória do TJBA. O evento, que acontece de 6 a 10 de maio, no prédio-sede do Judiciário baiano, visa à preservação do patrimônio cultural do País.? O anfitrião do evento no Tribunal baiano, Desembargador Cássio Miranda, convida a todos para participarem da Semana da Memória. Inscrições no https://siec.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante

Kelsor Fernandes é cidadão de Salvador

O reconhecimento de Salvador a um empresário do ramo imobiliário nascido em Alagoinhas é a nova contribuição da Câmara municipal para identificar boas práticas na condução de um setor decisivo para a economia da Bahia.

Trata-se da outorga do título de cidadão soteropolitano ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Kelsor Fernandes, graças a uma iniciativa do vereador Daniel Alves, do partido PSDB.

A honraria será entregue amanhã, às 18 horas, em cerimônia na plenária da Câmara, certificando-se os representantes do povo das realizações de Kelsor Fernandes, em um ano e meio à frente da Fecomércio-Bahia.

- O título refere-se a minha pessoa, mas representa também os 35 sindicatos de empresários lojistas filiados à federação, acrescentando o trabalho desenvolvido em todo o sistema envolvendo o Sesc e o Senac, gerando, ao todo, 3.200 empregos diretos na Bahia”, afirmou Fernandes.

O líder empresarial interpreta a vitória de todo o setor varejista como um incentivo para seguir na missão de mudar a fisionomia da Fecomércio, ao aproximar os investidores e a sociedade baiana de um modo geral.

Kelsor Fernandes destaca o fato de, pela primeira vez, a federação ser conduzida por um empresário do ramo de serviços, pois o executivo desenvolveu seus negócios na área imobiliária.

Para o novo cidadão de Salvador, o objetivo é e sempre será o de defender os interesses dos lojistas baianos.

- Temos o dever de defender os empresários por arriscarem o capital em empreendimentos, pagando imposto, gerando renda e riquezas”, disse o presidente, ao preparar seu discurso para a solenidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco