RIO DE JANEIRO
Tiroteio interrompe missa, causa pânico em igreja e deixa um morto
Fiéis se esconderam nos bancos durante disparos; confronto deixou um morto e dois feridos

Por Jair Mendonça Jr

Um tiroteio interrompeu, na manhã deste sábado, 27, uma missa em homenagem a São Cosme e Damião, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Fiéis que participavam da celebração na igreja dedicada aos santos se abrigaram entre os bancos do templo após o início dos disparos.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a troca de tiros ocorreu nas imediações do Morro da Cruz, durante confronto entre criminosos rivais. O episódio também atingiu a área do Hospital do Andaraí, que havia recebido, horas antes, a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).
O tiroteio deixou um homem morto e outras duas pessoas feridas, identificadas como um entregador e um despachante. Ambos foram socorridos no Hospital do Andaraí. O entregador já recebeu alta, enquanto o outro baleado segue internado.
Nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, informou que os feridos estão estáveis, mas alertou que a violência “se agrava a cada dia”.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da 20ª DP (Vila Isabel). Segundo o 6º BPM (Tijuca), moradores chegaram a tentar interditar uma via após o confronto, mas a circulação foi restabelecida com apoio da polícia.
A PM reforçou o policiamento na região, que segue em alerta.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes