FUTURO
Cidade brasileira inicia preparação de imóveis para 'carros voadores'
O novo modelo de carro deve ser aprovado nos próximos anos

São Paulo está se preparando para receber a nova onda de carros voadores. Alguns imóveis da cidade estão projetando a implementação de vertiportos, que funcionam como estações de embarque para aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical.
Segundo informações divulgadas pela revista Exame, o projeto faz parte de uma parceria entre a PAX Aeroportos e a UrbanV. A ideia é transformar estes imóveis paulistas em grandes centros de conectividade para os novos veículos.
O Campo de Marte e o Aeroporto de Jacarepaguá serão os locais de testes, tornando-se o sandbox regulatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para estes carros, chamados de eVTOLs.
Esses aparelhos representam uma alternativa sustentável e eficiente para fugir dos congestionamentos terrestres tradicionais, principalmente na capital paulista, que possui um dos maiores tempos de espera no trânsito do país.
Leia Também:
“Estamos construindo as bases para futuras redes de mobilidade aérea no Brasil, a partir de aeroportos que já desempenham papel central na aviação urbana”, afirma Rogério Augusto Prado, CEO da PAX.
Prédios do futuro
A chegada desses veículos a áreas nobres de São Paulo já acendeu um alerta para as empresas construtoras da região. Integrante da incorporadora AW Realty, Cláudio Carvalho alegou que os novos prédios já estão sendo pensados com opções de vertiportos.
A ideia é integrar as áreas nobres da capital paulista a estes espaços principais, facilitando a vida daqueles que possuem um eVTOLs. “Se ocorrer de fato, a operação de eVTOLs possibilitará conexão com outros aeroportos e com a Faria Lima”, disse ele.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




