BRASIL
Brasil inicia a vacinação de atletas para Olímpiada e Paralímpiadas

Por Da Redação

O Brasil começou nesta sexta-feira, 14 a vacinar a delegação que irá representar o país nos jogos de Tóquio. A ação é resultado de um trabalho realizado pelo Comitê Olímpico e Paralímpico do Brasil e os Ministérios da Saúde, Defesa e da Cidadania.
A aplicação das vacinas ocorreu de forma simultânea no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. O objetivo é garantir a imunização dos 1.800 credenciados, grupo que inclui atletas, paratletas, comissões técnicas, oficiais e jornalistas.
No Rio de Janeiro a vacinação foi realizada no Centro de Capacitação Física do Exército e contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O próprio ministro vacinou pessoalmente alguns atletas.
Queiroga aproveitou a ocasião para anunciar que o Brasil vai receber 4.050 doses da vacina produzida pela Pfizer e oito mil doses da CoronaVac. Segundo o ministro, essa quantia é suficiente para atender todos os que estão credenciados para os jogos sem deixar de atender a população.
Um lote de aproximadamente sete mil doses, que poderão imunizar 3.500 pessoas, foi destinado à população por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Antonio Tenório, que recentemente chegou a ser internado na UTI por conta da Covid-19, foi o primeiro atleta da delegação brasileira a ser vacinado, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
A imunização das delegações ao redor do mundo está começando a ocorrer. A Austrália iniciou na última semana a vacinação da sua delegação. Países como a Bélgica, Alemanha e México, por exemplo, incluíram os atletas que irão aos jogos de Tóquio no grupo prioritário.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes