Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BELO HORIZONTE

Adolescente é suspeito de sequestrar irmã de 3 anos e pedir resgate

Jovem teria pedido mais de R$ 13 mil para devolver menina

Da Redação

Por Da Redação

10/05/2023 - 9:59 h
Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido
Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido -

Um adolescente de 17 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Belo Horizonte (MG), suspeito de sequestrar a própria irmã, de 3 anos. A criança foi encontrada em frente a um ferro velho no mesmo dia do sumiço, e o menor não voltou para casa após o acontecido e está sendo procurado.

O caso aconteceu nesta segunda-feira, 8, no Bairro Canaã. A mãe da vítima acionou a Polícia Militar por volta das 18h29, após chegar em casa e não encontrar nenhum de seus filhos e notado que as câmeras de vigilância do local haviam sido desligadas de dentro de casa, direto da tomada.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Conforme reportagem do Estado de Minas, o proprietário do veículo de transporte escolar que levava a menina após a escola afirmou ter entregue a criança ao seu irmão às 16h22 daquela mesma tarde. O momento foi flagrado por câmeras de segurança de uma residência próxima.

Ainda conforme a reportagem, a mãe recebeu uma ligação da avó da menina, que afirmou ter recebido, por WhatsApp, uma foto da neta sobre uma passarela da MG-010. No entanto, a imagem teria sido apagada pelo remetente antes que ela pudesse salvá-la.

Além da foto, o sequestrador teria enviado um boleto de aproximadamente R$ 13.944 e exigido que este fosse pago como resgate da menina.

Mais tarde, por volta das 22h15, o sequestrador enviou novamente uma mensagem, dizendo estar cansado de esperar o pagamento do resgate e que iria liberar a garota. Com a ferramenta de localização do WhatsApp, a polícia foi até o endereço e encontraram a menina, ao lado de um homem. Ele afirmou tê-la encontrado sozinha, sentada em frente a um ferro-velho, fechado por causa do horário, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, durante o retorno para sua residência, a menina chegou a dizer que estava com o irmão e a mãe. Mas após receber a filha, a mulher afirmou não saber de nada que estava acontecendo.

Relação turbulenta

De acordo com a publicação do Estado de Minas, o adolescente é irmão da menina somente por parte de mãe. Segundo ela, o pai da criança é caminhoneiro e está viajando.

A mulher contou ainda que o jovem de 17 anos foi morar com ela há cinco meses, e que costumava receber a criança do transporte escolar.

Ela disse também que o suspeito e seu atual companheiro, pai da menina de 3 anos, não têm boa relação. Na casa, vivem o casal e mais três filhos.

Conforme a Polícia Civil, o adolescente pode responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Antissequestro, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

adolescente BH criança Sequestro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido
Play

FUP rejeita proposta da Petrobras e cobra negociação real

Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Criança foi encontrada em frente a um ferro velho; adolescente está foragido
Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

x