Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

40 crimes e caçada pela Interpol: influencer é presa em Minas Gerais

Emma Spinner teria cometido diversos crimes

Por Redação

20/12/2024 - 11:15 h
Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner
Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner -

A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, foi presa em Minas Gerais, na última segunda-feira, 16, após ser localizada durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262. A prisão ocorreu após um alerta da Interpol e o cumprimento de um mandado de prisão preventiva resultante de investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apuraram a prática de diversos crimes digitais cometidos pela influenciadora.

Segundo o Uol, Emma, de 31 anos, foi indiciada por mais de 50 crimes, entre os quais extorsão, injúrias e ataques a religiões de matriz afrodescendente, mas o Ministério Público acatou 40 dessas acusações. As investigações, que se iniciaram em junho, envolveram 14 escrivães da PCMG e a coleta de depoimentos de 24 vítimas e testemunhas. A influenciadora utilizava suas redes sociais para extorquir dinheiro, caluniar e difamar, expondo suas vítimas a ataques públicos que causaram danos psicológicos e financeiros.

Apesar de residir nos Estados Unidos, Emma foi localizada no Brasil, onde seu mandado de prisão foi executado após seu retorno ao país. Durante a investigação, a polícia identificou que a influenciadora mantinha múltiplos perfis em redes sociais, sendo que cinco deles foram removidos por determinação judicial. Mesmo com a derrubada das contas, ela continuava a realizar ataques virtuais, criando novos perfis.

A PCMG também está investigando possíveis cúmplices que teriam ajudado Emma a obter informações para suas ofensas. Segundo o delegado Wesley Amaral, responsável pela investigação, "a prática da extorsão não exige necessariamente a entrega do dinheiro; basta a exigência para que o crime se aperfeiçoe", disse em entrevista ao portal Uol.

Ele ainda destacou que as penas somadas para os crimes cometidos por Emma podem ultrapassar 30 anos, devido à gravidade das ações.

A prisão foi possibilitada após um alerta vermelho emitido pela Interpol em novembro, que visava impedir a fuga de Emma para outros países. Durante a abordagem da PRF, ela foi identificada em um veículo registrado em seu nome, e estava acompanhada por outra pessoa. Agora, com a prisão preventiva confirmada e a denúncia aceita pela Justiça, o caso avança para a fase processual.

Nas redes sociais, Emma costumava exibir uma vida de luxo, com publicações em cenários de carros, lanchas e mansões. Em um de seus perfis, a influenciadora publicou uma mensagem em que se manifestava sobre o alerta da Interpol, negando as acusações e chamando os envolvidos de "mentirosos" e "caluniadores".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

emma spinner influencer MInas Gerais presa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner
Play

Líderes do BDM da Bahia são capturados em São Paulo durante operação

Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner
Play

Vídeo: Estudante é agredida e ameaçada de morte por estar sem sutiã

Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner
Play

Justiça nega remoção de vídeo de “chá revelação” que expôs traições

Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner
Play

Pitbull ataca cadela que descansava durante passeio; veja vídeo

x