BBB
Governo rebate comentário feito no BBB 26 e aumenta polêmica com famosa
Benefício social virou assunto dentro do reality da Globo

Por Luiz Almeida

O governo Lula usou as redes sociais para rebater um comentário polêmico que surgiu no BBB 26 logo depois da estreia, nesta segunda-feira, 13. No programa da Globo, Solange Couto fez uma afirmação sobre benefícios sociais que rendeu críticas a ela.
No perfil oficial no X (antigo Twitter), o governo disse que, "ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola".
"Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago", comentou.
Leia Também:
O perfil ainda completou: "Ou seja, o Bolsa Família mantém os jovens na escola. E agora, quando chegam no ensino médio, eles podem receber o Pé-de-Meia pra continuar estudando. Não existe oposição entre estudar e receber benefício".
O que Solange Couto falou no BBB 26
Integrante do grupo Camarote, Solange Couto comentou sobre benefícios sociais durante uma conversa na casa. Sem citar programas específicos, ela relatou situação que teria presenciado envolvendo uma adolescente e uma figura política.
Segundo a atriz, a jovem teria manifestado o desejo de continuar estudando, mas ouviu que “era melhor ter filhos” e culpou o benefício social.
Antes do relato, ela chegou a declarar que não tinha um posicionamento político. “Não tenho lado nenhum e minha religião é Deus. Não discuto política, religião, time de futebol… Cada um tem o seu”, disse.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



