PERIGO
Pescadores ficam 20h à deriva após naufrágio na Bahia
Grupo de amigos que passava pelo local realizou o resgate

Por Luiza Nascimento

Três pescadores foram resgatados neste domingo, 21, após ficarem mais de 20 horas à deriva no mar de Prado, no extremo sul da Bahia. A embarcação em que eles estavam naufragou no dia anterior, nos recifes de Guaratiba.
Durante o período em que o barco esteve submerso, os homens ficaram agarrados na parte da estrutura que se manteve fora da água. No entanto, a situação era complicada devido ao mar agitado.
O resgate
Leia Também:
O resgate ocorreu após um grupo de amigos, que fazia passeio em outra embarcação, perceber o ocorrido e se aproximar para ajudar. Com manobras cuidadosas, eles conseguiram se aproximar e retirar todos os pescadores da água.
Após serem salvos, as vítimas receberam água e alimentação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Até o momento, não há detalhes sobre o que causou o acidente. Ao portal A TARDE, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) afirmou que não foi acionada para atuar no resgate.
"O conhecimento da situação se deu posteriormente, por meio de imagens divulgadas em redes sociais, que mostram três pescadores sendo socorridos por tripulantes de outra embarcação. Felizmente, todos foram resgatados em boas condições de saúde".
Segundo o órgão, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de apurar as circunstâncias que levaram ao naufrágio do barco pesqueiro.
O equipe também procurou o Corpo de Bombeiros, no entanto, até o momento, não objteve retorno.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



